POR Ascom / Danilo Oliveira, 07 jul 2015, 16H31

UNEB inscreve graduandos para Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2015

dstq_santander2

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio da Secretaria Especial de Relações Internacionais (SERINT), está com inscrições abertas, até o dia 17 de julho, para seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2015, do Santander Universidades.

Podem concorrer graduandos da UNEB que atendam aos pré-requisitos apresentados pelo edital de seleção. Os interessados devem enviar formulário de inscrição para o e-mail editalsantanderuneb@uneb.br.

Está sendo disponibilizada uma vaga para intercâmbio de seis meses em universidades conveniadas com o programa em países como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico, Portugal e Uruguai.

Os estudantes pré-selecionados serão convocados, por e-mail, para entrevista e prova de proficiência oral e individual, em Inglês ou Espanhol, no dia 23 de julho. Os discentes contemplados vão receber uma bolsa no valor correspondente (em reais) a 3 mil euros (parcela única). A homologação do resultado final será feita no dia 28 do mesmo mês.

A iniciativa tem como objetivo promover a internacionalização da atividade acadêmica, criar novas frentes de colaboração e reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral e estreitar o relacionamento entre universidades dos países ibero-americanos por meio da construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável.

​​Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada para um período de 5 anos (2011 à 2015). Nesta última edição, serão distribuídas 1000 bolsas de estudo, participarão 134 Universidades brasileiras e as viagens devem ser programadas para o período entre os meses de agosto de 2015 e dezembro de 2016.

Informações: SERINT/ Campus I – (71) 3117-2475 ou e-mail editalsantanderuneb@uneb.br.




Envie uma mensagem: