POR admin, 26 abr 2010, 11H37

Downloads

Regimento Interno da Assessoria Comunicação

O Regimento Interno é o documento que apresenta um conjunto de normas estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento da ASCOM. O documento foi aprovado pelo Conselho Universitário, em 10 de novembro de 2015, e publicado em Diário Oficial do Estado da Bahia, no dia 18 de novembro do mesmo ano (Resolução Nº 1.137/2015).


Cartilha da Assessoria de Comunicação

Na perspectiva de aprimorar os canais e estratégias de aproximação entre os setores da Universidade e sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), e visando melhorar as ações e produtos de comunicação desenvolvidos, apresentamos à comunidade interna a Cartilha da ASCOM.

Ficha de Solicitação de Serviços

Para solicitar quaisquer serviços prestados pela Assessoria de Comunicação, o gestor/autor da ação deverá enviar por e-mail (ascom@listas.uneb.br) a ficha de solicitação de serviço devidamente preenchida e outras informações que orientem previamente os encaminhamentos a serem tomados.

Manual de Identidade Visual da UNEB

Contém orientações de como aplicar a Marca da Instituição em peças publicitárias e documentos administrativos em geral. Também traz orientações sobre como aplicar a marca nas posições vertical e horizontal, em fundos coloridos, referências cromáticas, tipografias, aplicação da marca junto às Pró-reitorias, Secretarias Especiais e instituições parceiras, além dos novos modelos de cartão de visita, papel timbrado, pastas e aplicação da marca em Placas de Obras.


Manual de Redação e Estilo da Ascom

Traz as principais normas da ortografia e gramática, além de regras de estilo com o objetivo de padronizar a redação e uniformizar o uso de termos divergentes, dentro das determinações da Língua Portuguesa e dos padrões de texto jornalístico.


Manual de Relacionamento com a Imprensa

O documento é uma coletânea de sugestões que objetiva tornar o contato com a imprensa dinâmico e eficaz, tendo em vista da importância dos veículos de comunicação como estratégicos canais de prestação de contas da instituição, no que tange a gestão, o ensino, a pesquisa e a extensão.