POR Ascom/Toni Vasconcelos, 15 fev 2017, 17H28

Coordenação e conselho fiscal do Sintest eleitos tomam posse

Toni Vasconcelos
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

di_sintest

Reitor José Bites destacou as políticas e ações da gestão para valorização e capacitação dos técnicos administrativos

A nova coordenação e o conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau da Bahia (Sintest) tomaram posse, na tarde de ontem (14), em solenidade no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador.

Os dirigentes e conselheiros empossados compõem a chapa “Re-Estruturar a Ação”, eleita em dezembro passado em votação direta dos associados da entidade, que representa o segmento dos servidores técnicos administrativos da UNEB e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A cerimônia de posse foi prestigiada pelo reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, e pela vice-reitora, Carla Liane Nascimento; por representantes da Associação dos Docentes (Aduneb) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade; da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado (Fetrab) e da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), além de membros da coordenação anterior do sindicato e outros gestores, técnicos e demais membros das comunidades acadêmicas de ambas as instituições.

O novo coordenador geral pela UNEB, Firmino Júlio, conclamou os servidores a lutarem unidos pelas reivindicações da categoria.

“Em nenhum momento vocês serão convocados a construir um sindicato dos sonhos. Com o apoio e participação todos os colegas, sem dúvida construiremos um sindicato de que verdadeiramente precisamos, com a nossa cara e sem jamais esquecer a nossa identidade”, disse Firmino.

Daiana Alcântara, coordenadora geral eleita pela Uefs, também ressaltou a importância de união dos servidores das duas instituições, junto aos colegas das outras duas universidades estaduais baianas.

A solenidade foi transmitida ao vivo, por rede de videoconferência, para todos os campi da universidade.

corpo_sintest

Representantes de entidades de trabalhadores e estudantes, servidores e gestores prestigiaram a posse

CAPACITAÇÃO E VALORIZAÇÃO

Ao parabenizar os novos coordenadores e conselheiros do Sintest, o reitor José Bites destacou as políticas e ações de valorização e capacitação dos técnicos administrativos que a gestão da UNEB vem priorizando e ampliando em todos campi da instituição nos últimos três anos.

Entre as ações adotadas recentemente pela administração central da universidade, o reitor informou que vem reforçando junto ao governo do estado todos os pedidos ainda autorizados de abertura de concursos públicos para técnicos e docentes.

“Também propomos ao governo disponibilizar recursos do próprio orçamento da universidade para que sejam efetivadas as promoções e progressões funcionais. Tudo o que está ao nosso alcance, dentro da legalidade, estamos fazendo para melhorar a vida profissional dos servidores”, acrescentou Bites.

O crescente número de servidores aprovados a cada seleção do programa de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) foi enfatizado pelo reitor em relação à capacitação profissional. “Agora, no último edital, tivemos 19 técnicos selecionados. Queremos ampliar esse programa com a oferta de turmas para servidores de outras universidades”.

“A gestão tem contado cada vez mais com o trabalho qualificado dos técnicos administrativos, em cargos de pró-reitores, gerentes, assessores e outros de hierarquia mais elevada. Essa tem sido uma política nossa de valorização dos servidores”, assegurou o gestor.

A vice-reitora Carla Liane também agradeceu “o relevante trabalho que cada um de vocês, servidores, em todos os campi, desenvolve diariamente na construção desta universidade ímpar”.

“A UNEB não teria a grandeza e o reconhecimento que tem se não contasse com a dedicação e o talento dos nossos técnicos administrativos”, afirmou Carla.

Por fim, o reitor José Bites reafirmou o apoio do Fórum dos Reitores das quatro universidades estaduais — que ele atualmente preside — e da gestão universitária à nova coordenação do Sintest, que assume a entidade pelo biênio 2017-2018.

Após a solenidade, os servidores empossados confraternizaram com os colegas e demais membros da comunidade acadêmica na área externa do campus universitário.

Fotos: Marcelo Santos e Toni Vasconcelos/Ascom


  • No Related Post


Envie uma mensagem: