POR Ascom / Danilo Oliveira, 03 mar 2017, 17H47

Universidade homenageia mulheres da comunidade acadêmica

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Dia Internacional da Mulher é anualmente celebrado no dia 8 de março. A UNEB, instituição majoritariamente feminina, homenageia esse público ao promover a ação Mulheres da UNEB 2017.

A iniciativa, que neste ano conta com o mote Todo dia é dia de tornar-se mulher tem como objetivo a construção de uma cultura organizacional que tenha por hábito o reconhecimento e a valorização dos membros da comunidade acadêmica.

A ação, rememora o legado intelectual da ativista francesa Simone de Beauvoir e propõe a divulgação de conquistas das mulheres unebianas, para demonstrar que a construção do ser mulher se faz a partir da história cotidiana.

Além disso, a ação quer levantar a reflexão sobre o direito de toda mulher fazer suas escolhas, superando os papeis tradicionais que lhe são impostos por cada cultura.

Dentre as ações da iniciativa, está a homenagem na página da instituição no Facebook. Serão publicadas postagens personalizadas com moldura comemorativa, foto e um depoimento sobre conquistas das homenageadas, acompanhadas pela hashtag #TodoDiaÉDiadeTornarseMulher.

Estudantes, técnicas administrativas e professoras da UNEB podem enviar até o dia 8 de março, através do e-mail nurp@listas.uneb.br, uma frase compartilhando alguma conquista, acompanhada de uma foto da autora.

O texto enviado precisa estar associado a alguma data específica e deverá ser acompanhado por uma foto de rosto com resolução mínima de 4mp, tamanho 10×15 cm ou 13×18 cm.

No e-mail, é necessário também o envio de:

  • Nome completo
  • Apelido como é mais conhecida pelos colegas
  • Número de matrícula
  • Cargo/função
  • Setor/departamento/campus de lotação
  • Curso/semestre/campus onde estuda
  • Endereço de facebook

Informações: Ascom/NuRP – (71) 3117-2245/2390 ou e-mail nurp@listas.uneb.br.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: