POR Ascom/Wania Dias, 21 fev 2017, 16H04

Pesquisadores e desenvolvedores de jogos! Eventos sobre games inscrevem trabalhos

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do grupo de pesquisa Comunidades Virtuais, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da Instituição, em Salvador, realiza o XII Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas (SJEEC) e o III Seminário de Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde (STAES), nos dias 8 e 9 de maio, no teatro da universidade, na unidade.

Os eventos, coordenados pelos professores Lynn Alves e Fernando Queiroz, respectivamente, são destinados a pesquisadores e desenvolvedores de games, estudantes, professores e demais interessados na cultura de jogos eletrônicos.

Os interessados em submeter papers têm até o dia 28 de fevereiro para realizar inscrição (ver regras de submissão SJEEC e STAES), no site do evento.  Já para aqueles que desejam submeter games (ver regras) o prazo segue até 10 de abril, no mesmo endereço eletrônico.

Os eventos têm o objetivo de reunir pesquisadores das áreas de saúde, educação e tecnologias que realizam investigações, desenvolvem aparatos tecnológicos e aplicam tecnologias diversas com a finalidade de atender às distintas necessidades (físicas, cognitivas, emocionais, sociais, etc) dos indivíduos, auxiliando procedimentos realizados por profissionais de Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, além de educadores e profissionais ligados a tecnologia da informação, entre outras.

A programação da iniciativa reserva palestras e mesas-redondas. Destaque para a participação de Marcelo Vasconcelos, da Fundação Oswaldo Cruz, docente e pesquisador de jogos digitais, no Rio de Janeiro, que ministrará a palestra de abertura intitulada Jogos: Procedimentalidade e Participação em Favor da Saúde.

Informações: Comunidades Virtuais – tel. (71) 3117-2404.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: