POR Ascom/Wania Dias, 20 fev 2017, 09H13

UNEB participa de projeto de integração tecnológica de sistema de multiconferência

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD), integra a equipe de desenvolvimento do Sistema de Multiconferência Opensource Escalável e Interoperável para Web e Dispositivos Móveis (Mconf), um software aberto de multiconferência, capaz de operar em navegadores web e dispositivos móveis (Android), que permita a colaboração em reuniões virtuais utilizando áudio e vídeo em tempo real.

O projeto, criado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP), conta com o apoio da UNEB e de outras 11 instituições que ofertam cursos na modalidade EaD.

Entre as vantagens do sistema está a possibilidade de criação de comunidades, o que aumenta o potencial colaborativo da ferramenta. Cada usuário poderá ter a sua sala de conferência pessoal, além de criar e participar de comunidades, para discussões em grupo.

O Mconf possibilita a edição de notas, conversas através de bate-papo, compartilhamento de tela e também permitirá a gravação das multiconferências realizadas.

A ferramenta está finalizando a fase de testes na UNEB e deve ficar disponível para acesso a partir do dia 6 de março, por meio do site www.campusvirtual.uneb.br.

Confira aqui mais vantagens do Mconf .


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: