POR Ascom/Wania Dias, 15 fev 2017, 11H34

Estudantes de Direito do Campus de Camaçari realizam semana do calouro

Núcleo de Jornalismo*
Assessoria de Comunicação

x

O reitor José Bites presidiu a mesa de abertura do evento ladeado por Káthia Marise, Kátia Albuquerque e José Cláudio Rocha

Por iniciativa do Diretório Acadêmico Cosme de Farias, teve início na última segunda-feira (13) a VI Semana do Calouro dos Estudantes do Curso de Direito do Campus XIX da UNEB, em Camaçari.

Abordando o tema O Direito que não é dito, a ação se estende até a próxima sexta-feira (17), com variada programação.

x

O reitor entregou o Anuário UNEB em Dados 2016 - ano Base 2015 ao presidente do D.A. de Direito, Leandro Pitanga

A mesa de abertura do evento foi composta pelo reitor da universidade, José Bites de Carvalho, pela pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Káthia Marise Sales, pela diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus, Katia Albuquerque, além do coordenador do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH), José Cláudio Rocha, e do presidente do D.A. Cosme de Farias, Leandro Pitanga.

“Entendemos a atuação dos Diretórios Acadêmicos e a formação política como fundamental para o cidadão. Esse exercício contribui para que os estudantes possam construir os seus valores, além disso, os cursos de Direito e Ciências Contábeis do Campus XIX tem grande importância para a gestão pública, para a universidade e para a sociedade baiana, pela especificidade do campo de atuação dos profissionais”, destacou José Bites.

A pró-reitora Káthia Marise Sales (Prograd) deu as boas-vindas aos discentes recém-ingressos na universidade e apresentou aos novos estudantes os convênios de mobilidade discente firmados com universidades baianas.

“Estamos estabelecendo uma rede para que os estudantes possam vivenciar novas experiências na sua graduação. Através do convênio de mobilidade discente, que já assinamos com todas as universidades estaduais baianas, com a UFBA, UNIVASF, FACAPE, UPE e IF-Sertão, os estudantes de graduação podem cursar até 20% da sua carga horária em outras instituições. Estamos avançando para consolidar essa parceria com todas as universidades públicas da Bahia”, frisou a pró-reitora.

x

Reitor e diretor do Ceped discutiram possibilidades de parceria entre centro e a UNEB

Na oportunidade, o reitor entregou o Anuário UNEB em Dados 2016 – Ano Base 2015 ao presidente do D.A. de Direito, documento que destaca os esforços que a gestão tem feito na qualificação dos cursos e nas ações que vem sendo realizadas no campo do ensino, pesquisa, extensão, políticas afirmativas e assistência estudantil para o desenvolvimento da universidade.

O reitor e a pró-reitora deram as boas-vindas aos novos estudantes de Ciências Contábeis e participaram de discussões sobre assuntos pertinentes ao curso. O centro do debate foi o tema empresas júnior.

Ficou definido que a Reitoria, junto com a Prograd, irá estudar a elaboração de um edital para fomento à criação de empresas júnior na universidade.

O reitor e equipe estiveram ainda no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped) para uma visita de cortesia ao novo diretor Tagner Cerqueira. Na ocasião, foram debatidas futuras possibilidades de parceria entre Ceped e UNEB.

*Texto e fotos: Ícaro Rebouças/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: