POR Ascom/Wania Dias, 07 fev 2017, 09H48

Colóquio em Jacobina destaca práticas de leitura e escrita na contemporaneidade

George Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Grupo de Pesquisa Desleituras em Série, realizará o II Colóquio Desleituras em Série: da leitura/escritura como mediação, refração, diáspora, entre os dias 17 e 19 de maio, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV, em Jacobina.

O evento, que traz como tema Desescritas e Desleituras Contemporâneas , tem como objetivo compreender de que maneira a textualidade contemporânea tem posto em xeque a função do autor, do leitor e o conceito de obra, além de trazer a cena outros atores como o tradutor e o editor.

A programação reserva uma conferência de abertura sobre o tema Lendo, revendo, vendendo Ulysses, que será proferida pelo professor Caetano Waldrigues Galindo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A atividade será realizada no dia 17 de maio, às 19h30, no campus. A iniciativa reserva ainda minicursos, oficinas, simpósios e atividades culturais.

O evento é destinado a docentes e discentes de graduação e pós-graduação da área de Letras e licenciaturas em geral, além de professores e estudantes do ensino médio.

Os interessados em submeter propostas de simpósios devem realizar inscrição até o dia 20 de fevereiro. Aqueles que desejam propor minicursos e oficinas têm até 28 de fevereiro. Já as propostas de comunicações devem ser inscritas no período de 27 de fevereiro até 10 de abril. Todas as inscrições devem ser realizadas no site do evento.

O II Colóquio Desleituras tem o apoio das pró-reitorias de Extensão (Proex), e de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Informações: www.desleituras.uneb.br.

Imagem (home): Divulgação.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: