POR Ascom/Wania Dias, 01 fev 2017, 09H59

Egressos podem concorrer a bolsas de mestrado em instituições no Reino Unido

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

Caroline MacDonald, responsável pelo Chevening no Brasil, apresentou o programa à comunidade acadêmica.

A UNEB, por meio da Secretária Especial de Relações Internacionais (Serint), recebeu na última terça-feira (31), Caroline MacDonald, coordenadora, no Brasil, do programa mundial de bolsas de mestrado Chevening.

O encontro, que aconteceu no Campus I da universidade, em Salvador, teve como objetivo apresentar o programa , financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, aos egressos de cursos de graduação e pós-graduação da universidade.

“O programa existe há 30 anos e atua em mais de 160 países, buscando pessoas com perfil de liderança não só para construir uma carreia de sucesso, mas, principalmente, para que elas retornem ao seu país para partilhar o conhecimento e aprendizado adquirido”, destacou Caroline MacDonald.

O Chevening já beneficiou 1,4 mil brasileiros de diferentes regiões, áreas e classes sociais. São pessoas que tiveram a chance de estabelecer laços sociais, culturais, acadêmicos e comerciais com pessoas de todo o mundo.

“Essa parceria vai fortalecer o processo de internacionalização da UNEB, ampliando as possibilidades e fortalecendo o percurso formativo dos nossos estudantes”, frisou a vice-reitora da UNEB, Carla Liane Nascimento.

Para Jardelina Nascimento, secretária especial de Relações Internacionais (Serint) da UNEB, essa é uma grande oportunidade de financiamento de estudo fora do Brasil. “Estamos à disposição dos nossos estudantes egressos para passar todas as informações pertinentes ao programa e para orientá-los durante todo o processo de inscrição, que já está aberto no site do Chevening”, ressaltou Jardelina.

Chevening: estou qualificado?

O Chevening concede bolsas aos futuros líderes e formadores de opinião contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

O programa é direcionado a estudantes de qualquer área que queiram ingressar em universidades na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales. A bolsa cobre o investimento com o curso escolhido e inclui uma ajuda de custo mensal para passagens, hospedagem e demais gastos ao longo do ano de estudos.

Os interessados em participar como bolsista do programa podem se inscrever através do site do programa, sendo necessário:

  • Ter concluído uma graduação.
  • Apresentar experiência profissional de, no mínimo, dois anos.
  • Não ter recebido anteriormente qualquer financiamento do governo britânico para estudar no Reino Unido.

Confira mais fotos desse evento em nosso Flickr.

Fotos: Hércules Andrade/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: