POR Ascom / Danilo Oliveira, 11 jan 2017, 15H48

UNEB tem 10 projetos aprovados pela Chamada Universal CNPq 2016

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Pesquisadores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) conquistaram um recorde institucional com a aprovação de 10 projetos na Chamada Universal MCTI/CNPq 2016.

“Os editais que financiam projetos são alternativas muito importantes nesse momento de crise de recursos para as instituições de educação superior (IES) públicas. Destaco que a aprovação de 10 projetos é a demonstração de que a UNEB vem se destacando na produção de ciência, inovação e tecnologia no nordeste do país”, ressalta a pró-reitora da Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), Tânia Hetkowski.

De acordo com a gestora, o resultado contribui para que o potencial de pesquisa da universidade seja apresentado à sociedade. “A UNEB é multicampi, diversa, rica, criativa e tem um corpo de pesquisadores qualificados. Agrega diversas áreas de conhecimento na Graduação e Pós-Graduação e tem uma vasta capacidade de pesquisa e inovação devido às singularidades regionais”, destacou.

Projetos de professores de oito departamentos da instituição, na capital e no interior do estado, foram contemplados com recursos do edital. Do total de 21.640 propostas submetidas por pesquisadores de diversas instituições de todo o país, apenas 4.587 foram aprovadas.

“Parabenizo meus colegas pesquisadores pela mobilização de esforços em pleitear um edital dessa magnitude, pelo compromisso com seus Departamentos, com toda a UNEB e com as comunidades. Pelo sentimento de pertença a uma IES pública e estadual e, especialmente, por acreditarem que a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico e científico de uma sociedade se dá por iniciativas como estas”, saudou a pró-reitora.

A chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, em qualquer área do conhecimento.

Veja lista de pesquisadores com projetos aprovados:

Professor Pesquisador Departamento
Dr. Adailson Feitoza de Jesus Santos Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais/III
Drª. Eliana Auxiliadora Magalhães Costa Departamento de Ciências da Vida/I
Dr. Ernesto de Souza Massa Neto Departamento de Ciências Exatas e da Terra/II
DrªJuliana Santos Silva Departamento de Ciências Humanas/VI
Dr. Marcos Fabio Oliveira Marques Departamento de Educação/VII
Dr. Natan Silva Pereira Departamento de Educação/VIII
Drª Sônia Maria Alves de Oliveira Reis Departamento de Educação/XII
Dr. Aldrin Armstrong Silva Castellucci Departamento de Educação/II
Drª Clícia Maria de Jesus Benevides Departamento de Ciências da Vida/I
Dr. Paulo Roberto Ramos

Imagem (home): Reprodução


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: