POR Ascom / Danilo Oliveira, 04 jan 2017, 11H44

UNEB avança no reconhecimento de cursos nas modalidades presencial e EaD

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB continua a avançar no reconhecimento de cursos das modalidades presencial e a distância (EaD). Apenas em 2016, o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA) reconheceu 34 graduações da universidade.

“O reconhecimento desses cursos dá continuidade aos esforços da Equipe Central de Gestão Universitária, colegiados e Departamentos da UNEB para sanar essa antiga demanda, uma das mais importantes reivindicações da comunidade acadêmica”, destacou o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho.

Do total, foram reconhecidas 26 graduações do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) operacionalizadas pela universidade.

“O reconhecimento é condição para emissão dos diplomas dos concluintes e atesta a qualidade dos mesmos. Manter todos os cursos em situação regular é um objetivo da atual gestão que vem sendo cumprido”, destaca a pró-reitora de Graduação (Prograd), Káthia Marise Sales.

Uma equipe de servidores foi constituída pela universidade, em 2014, para assessorar os coordenadores de curso do Parfor na elaboração de projetos para o seu devido reconhecimento.

Coordenadora desse grupo, a professora Maria de Lourdes Pinto explica a importância do trabalho desenvolvido nos últimos três anos. “Essa equipe desenvolve ações junto aos departamentos e municípios sede na busca de dados, a fim de subsidiá-la na revisão e complementação dos projetos que são enviados CEE-BA”.

A UNEB operacionaliza um total de 202 cursos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Já foram encaminhados ao Conselho Estadual de Educação da Bahia 129 projetos para reconhecimento.

A universidade reconheceu também cinco graduações na modalidade presencial (oferta regular) e três EaD. Outros oito projetos de cursos a distância já foram enviados e aguardam avaliação do conselho.

Graduações reconhecidas em 2016:


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.