POR Ascom/Wania Dias, 21 dez 2016, 10H52

Projeto da UNEB implanta brinquedoteca em escola municipal de Juazeiro

x

A iniciativa contou com o apoio dos participantes do curso e da comunidade beneficiada. Foto: Divulgação

O Curso de Extensão Brinquedoteca e Desenvolvimento Infantil realizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Contextualizada, Cultura e Território (Edurece) e pelo Projeto Reflexão dos Referenciais da Educação Contextualizada, do Campus III da UNEB, em Juazeiro, encerrou as atividades no último sábado (17).

A ação, coordenada pelos professores da universidade Edilane Teles, Edmerson Dos Santos Reis e Francisca de Assis de Sá, consistiu na revitalização de uma sala e implementação de uma brinquedoteca fixa na Escola Municipal João Dias Ferreira, localizada na comunidade de Alfavaca, no Salitre (Distrito do Junco), em Juazeiro.

A iniciativa contou com o apoio dos participantes do curso e da comunidade beneficiada. “Essa é a nossa contribuição para que a garantia do direito ao brincar continue incidindo positivamente no desenvolvimento infantil. Que as demais escolas possam ir criando e ampliando essas possibilidades e que as políticas públicas possam olhar cada vez mais e melhor para a infância”, destacou o professor Edmerson Reis.

Confira mais fotos desse evento em nosso Flickr.

Texto: Divulgação, com edição da Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: