POR Ascom/Wania Dias, 20 dez 2016, 18H50

Editora da UNEB realiza último lançamento coletivo de 2016

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

eduneb-di

Foram lançadas seis obras que levam os selos EdUNEB e Universalis Edições, uma delas com coedição entre a EdUNEB e a EdUfba

A Editoria da UNEB (EdUNEB) realizou lançamento coletivo nesta terça-feira (20), na Reitoria da universidade, no Campus I da instituição, em Salvador.

Foram lançadas seis publicações que levaram os selos EdUNEB e Universalis Edições, uma delas com coedição entre a EdUNEB e a Editora da Ufba (EdUfba).

x

Edleusa Nery: "A obra traz relatos de experiência de sobre docência e práticas inovadoras em sala de aula"

Na abertura do evento, o reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, parabenizou os autores e a editora pelo trabalho desenvolvido em 2016.

“A cada livro que publicamos, a cada lançamento coletivo que realizamos, consolidamos ainda mais a universidade como polo produtor e difusor de conhecimento. Essas ações dão continuidade ao processo de institucionalização de um programa de publicações voltado a fortalecer a produção científica na universidade e divulguar o trabalho dos nossos pesquisadores”, destacou o reitor.

A diretora da EdUNEB, Sandra Soares, destacou a qualidade das obras lançadas e a importância do lançamento coletivo para a interação e colaboração entre os autores e a comunidade.

“É muito gratificante chegar ao final de 2016, um ano de muita turbulência, crises e retrocessos, lançando mais seis livros. São publicações de qualidade e importantes para as áreas em que estão implicadas, como Letras, Humanas e Educação, com autoria de professores da UNEB e outras universidades.

Temas diversos

A professora Edleusa Nery Garrido assinou a organização do quinto volume da Série Práxis e Docência Universitária: experiência educativa na universidade, junto com as professoras Sandra Soares e Silvia Luiza Correia.

O livro é uma parceria entre a EdUNEB, Prograd e o Grupo de Pesquisa Docência Universitária de Formação de Professores (Dufop).

x

Celso Antônio Favero: "Esse livro é fruto de 10 anos de pesquisa de campo no semiárido do nordeste"

“A obra traz relatos de experiência de professores da UNEB e de outras instituições sobre docência e práticas inovadoras em sala de aula”, destacou Edleusa.

O docente Celso Antônio Favero participou do lançamento coletivo com o livro O Campesinato e o Bolsa-família no Semiárido do Nordeste, que analisa como as políticas de transferência de renda e estímulo à inclusão produtiva, afetam as condições de vida e trabalho do campesinato e o meio ambiente.

“Esse livro é fruto de 10 anos de pesquisa de campo no semiárido do nordeste. Em 2007, iniciamos um trabalho com beneficiários do programa bolsa-família e, durante esse tempo, trabalhamos e convivemos com cerca de mil famílias de agricultores”, relatou Celso Antônio, que divide a autoria do livro com a professora Stella Rodrigues dos Santos. A obra é uma coedição entre a EdUNEB e a EdUfba.

Em 2016, a Editora da UNEB lançou 29 publicações com abordagens que contemplam temas de diversas áreas do conhecimento como Letras, História, Educação, Gestão, Saúde, Geografia e Cultura.

Foram realizados três lançamentos coletivos durante o ano com o objetivo de compartilhar com toda a comunidade unebiana as produções publicadas pela editora.

Anuário 2016 e Revista do Servidor

x

Professores, funcionários e estudantes da universidade também prestigiaram o evento

Professores, funcionários e estudantes da universidade também prestigiaram o evento, que reservou ainda o lançamento do Anuário – UNEB em Dados 2016 – Ano base 2015. O documento apresenta informações acadêmicas referentes ao ano de 2015, organizadas sistematicamente, e visa fornecer subsídios para a tomada de decisões na gestão universitária, integra também as ações do Programa de Reorganização da Base de Dados e Reorientação dos Procedimentos Acadêmicos da Universidade.

Na ocasião foi lançada também a quarta edição da Revista do Servidor, uma publicação da UNEB, desenvolvida pela Pró-Reitoria de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (PGDP). A publicação tem o intuito de representar a riqueza e a diversidade de experiências vividas pelos servidores da universidade.Em 2016, a Editora da UNEB lançou 30 publicações com abordagens que contemplam temas de diversas áreas do conhecimento como Letras, História, Educação, Gestão, Saúde, Geografia e Cultura.

Confira mais fotos desse evento em nosso Flickr.

Fotos: Cindi Rios/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: