POR Ascom/Wania Dias, 17 dez 2016, 11H52

Luzes de Natal: Evento natalino da UNEB congrega comunidade interna e externa

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

A ação contou com a apresentação dos corais Cantares da UNEB, da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, do Mosteiro de São Bento e da Igreja Messiânica. Fotos: Danilo Oliveira/Ascom

Em clima de solidariedade e fraternidade a UNEB realizou, na tarde de ontem (16), o Luzes de Natal 2016, evento de confraternização de final de ano da universidade.

A celebração natalina aconteceu na Reitoria da instituição, no Campus I, em Salvador, e contou com a participação da Equipe Central de Gestão Universitária (ECGU), professores, estudantes e funcionários da instituição, além da comunidade externa.

x

Gestores e integrantes dos três segmentos da comunidade acadêmica assistiram às apresentações

“Dezembro é um mês especial, que representa o renascimento, o amor, a solidariedade. Desenvolvemos durante todo o ano ações pautadas por esses sentimentos e princípios. O Luzes de Natal não só celebra todo esse processo como também  nos convida à reflexão sobre tudo o que fizemos e o que ainda podemos fazer. Feliz Natal a todos!”, destacou o reitor da universidade, professor José Bites de Carvalho.

A pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Maria Celeste Castro, frisou a importância da ação. “Que as luzes do Natal reflitam em nossos corações e renovem as nossas forças e sonhos em 2017”, disse.

Amor e solidariedade

x

Uma encenação do nascimento de cristo integrou a apresentação dos corais e emocionou o público

O Luzes de Natal é uma ação promovida desde 2011 pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB, em parceria com a Reitoria, e visa incentivar atitudes solidárias e estreitar os laços entre os integrantes das comunidades acadêmica e externa.

x

Michele Menezes: O Luzes de Natal me faz recordar momentos felizes com a minha família e amigos

“Esse projeto reflete tudo o que construímos ao longo do ano. É uma iniciativa que consolida a imagem da universidade como uma instituição social, inclusiva e participativa através do fortalecimento da integração entre a universidade e a comunidade”, ressaltou o assessor de Comunicação (Ascom) da instituição, Tiago Sampaio.

Longe da cidade em que nasceu, em Ribeira do Amparo, localizada a 250 quilômetros de Salvador, a estudante do curso de Relações Públicas, Michele Menezes, lembrou-se dos momentos em família durante as apresentações do Luzes de Natal.

“O período natalino sempre foi muito simbólico para mim. Sinto falta dos meus pais, dos meus avós e amigos que estão longe. O Luzes de Natal é uma iniciativa muito bonita, um momento de confraternização que me faz recordar momentos felizes com a minha família”, contou a discente.

A programação do evento reservou ainda com a apresentação dos corais Cantares da UNEB, da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, do Mosteiro de São Bento e da Igreja Messiânica.

Desejos natalinos

O projeto contou também com a campanha de adoção do desejo natalino, que neste ano beneficiou pessoas idosas do Lar Irmã Maria Luíza (Mares) e da Associação Lar Irmã Lourdes (Sussuarana).

x

Dilton Dória participou do projeto Luzes de Natal como padrinho pela quarta vez

As duas instituições foram visitadas e os participantes da campanha acompanharam a entrega dos presentes, que foi realizada no dia 12 de dezembro.

“Essa é a quarta vez que participo do projeto como padrinho e é sempre uma experiência muito diferente. Através do projeto tenho a oportunidade de conhecer pessoas e ajudá-las, fazer parte da vida delas de alguma forma. Isso é muito gratificante”, afirmou Dilton Dória, funcionário da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) da UNEB.

Além da adoção individual, os participantes doaram também luvas, gazes, fraldas geriátricas, materiais de limpeza e de higiene e alimentos não perecíveis.

Confira aqui o vídeo produzido com as imagens feitas no dia da entrega dos presentes.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: