POR Ascom / Danilo Oliveira, 15 dez 2016, 09H57

Reitor da UNEB vai receber Título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, vai receber o Título de Cidadão Baiano da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA).

A honraria, proposta pela deputada Luiza Maia, será concedida nesta sexta-feira (16), às 9h30, no plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

De acordo com o Requerimento do título, dentre as justificativas para o deferimento está uma vida pública “marcada pelo compromisso social, honestidade, solidariedade e pelo trabalho intenso”.

São laureadas pelo Título de Cidadão Baiano pessoas que nasceram em outros estados, mas que possuem atuação de destaque e prestaram serviços relevantes para a Bahia.

Trajetória reconhecida

José Bites de Carvalho é natural do município de Inhumas, no estado de Goiás. O docente é graduado em Geologia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e mestre também em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O pesquisador tem experiência em educação e gestão pública. Foi diretor do Departamento de Educação (DEDC), no Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim, e Pró-Reitor de Ensino de Ensino de Graduação (Prograd) da universidade.

Eleito pela comunidade acadêmica com 57,86% dos votos válidos, o professor José Bites foi empossado para o cargo de Reitor em cerimônia realizada no dia 6 de janeiro des 2014, no Campus I da instituição, em Salvador.

Foto: Cindi Rios/Ascom, com arte de Danilo Oliveira/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: