POR Ascom/Toni Vasconcelos, 02 dez 2016, 12H08

Representante da UNEB assume coordenação do Fórum Estadual de Educação

Toni Vasconcelos
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

marca_di

Toma posse hoje (2) à frente da coordenação do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE-BA) o assessor especial da Reitoria da UNEB Marcius Gomes.

O ato de posse acontece nesta manhã na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, durante reunião do colegiado.

A eleição da nova coordenação do FEE-BA para o biênio 2016-2018 foi realizada no final do mês de outubro, contando com a participação das representações de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais, totalizando 34 votantes.

Com 33 votos a favor e apenas um nulo, foi eleita a chapa composta pelo professor Marcius Gomes, para coordenador, e Gilvânia Nascimento, para vice-coordenadora.

Representante da UNEB no FEE-BA, o assessor especial avalia que “estar à frente desse importante fórum representa, para a universidade, um espaço relevante para o fortalecimento do debate sobre os direitos sociais e a garantia da implantação das políticas públicas relacionadas à educação no estado da Bahia”.

“A capilaridade da UNEB em praticamente todo o estado contribuirá de forma efetiva com a discussão dos principais temas voltados para a educação, bem como na organização das conferências municipais de educação, nos vários territórios de identidade onde a universidade se faz presente”, acrescenta Marcius.

Entre as ações do plano de trabalho da nova coordenação, destacam-se o fortalecimento do FEE-BA por meio da construção coletiva e do diálogo permanente entre seus membros; a organização das conferências municipais e estadual de educação em 2017 e participação da Bahia na Conferência Nacional de Educação (Conae) em 2018; e a articulação com os municípios para acompanhamento dos planos municipais, estadual e nacional de educação.

Compete ao Fórum Estadual de Educação participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação, entre outras finalidades.

Foto: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: