POR Ascom/Wania Dias, 29 nov 2016, 11H19

Fórum destaca ruído ocupacional e lança laboratório de saúde do trabalhador

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

O evento, que abordou o tema Novas Tendências do Controle do Ruído Ocupacional, contou com exposição de EPI’s.

Discutir formas de controle do ruído ocupacional no âmbito do trabalho. Esse foi o tema do II Fórum de Saúde do Trabalhador da UNEB, realizado no dia 19 de novembro, no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV), no Campus I, em Salvador.

Com o tema Novas Tendências do Controle do Ruído Ocupacional, o evento destacou  o lançamento do Laboratório de Saúde do Trabalhador do Curso de Fonoaudiologia da UNEB e fomentou o debate sobre temas relacionando aos desafios e possibilidades da diminuição dos impactos do ruído no ambiente de trabalho, fazendo alusão a Semana de Saúde Auditiva.

“O lançamento do laboratório oportuniza aos graduandos desenvolverem ações de promoção e prevenção à saúde nos processos produtivos, utilizando métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais”, destacou a professora Márcia Silva, coordenadora do fórum.

O novo equipamento integra a Clínica Escola de Fonoaudiologia e dará início a primeira Equipe de Saúde do Trabalhador da UNEB, formada por graduandos do curso de fonoaudiologia.

A equipe será responsável pelo Programa de Conservação Auditiva e pelo Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e atuará com o apoio da Gerência de Qualidade de Vida no Trabalho (GQVT), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB.

“A integração entre a GQVT e o laboratório vai ser muito importante para toda a universidade. Além de ser um amplo espaço formativo para o discente, assume também o compromisso com a qualidade de vida do servidor”, explicou Luciana Assis, psicóloga da Gerência de Qualidade de Vida.

O fórum reuniu profissionais de diversas áreas como segurança do trabalho, engenheiros, enfermeiros, fisioterapeutas, administradores e fonoaudiólogos. A programação do evento reservou palestras e apresentação de  Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e a 3M Ciência aplicada à Vida apoiaram a iniciativa.

Confira mais fotos do evento em nosso Flickr.

Fotos: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: