POR Ascom/Wania Dias, 24 nov 2016, 12H30

Documentário sobre condição do negro na Bahia será lançado nesta terça (29)

George Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia), em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia (Sepromi) e a ONG Ação pela Cidadania, vai lançar o documentário O que é ser negro na Bahia?, no dia 29 de novembro, às 15h, no Cepaia, no Largo do Carmo, em Salvador.

A produção, fruto projeto do edital Novembro Negro 2015, da Sepromi, é dirigido por Nelson Costa da Mata (Cepaia) e Elismar Carvalho Lima, da TV Pelourinho, e apresenta lugares, imagens e vozes dos homens e mulheres negras baianos, principalmente da periferia de Salvador.

O documentário é derivado do projeto de pesquisa Racismo no carnaval de Salvador, implementado pelo Cepaia.

“O objetivo do filme foi ouvir a população soteropolitana sobre a condição do ser negro em Salvador, e sobre a percepção e enfrentamento do racismo no dia a dia”, destacou Nelson Costa da Mata.

A obra chama atenção para a relevância da participação e do protagonismo negro no cotidiano de diversos espaços na cidade de Salvador e pretende ser o início de um diálogo mais amplo com negros da Bahia.

A entrada para o evento de exibição é gratuita e aberta ao público.

Informações: Cepaia – tel. (71) 324-10708.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: