POR Ascom / Danilo Oliveira, 08 nov 2016, 17H26

UNEB esclarece reprogramação do semestre letivo 2016.2 para 2017.1

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Conselho Universitário (Consu) da UNEB, instância máxima deliberativa da instituição, referendou a decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e aprovou a reprogramação do semestre letivo 2016.2 dos cursos de Graduação para 2017.1.

Com a decisão, todas as atividades previstas para serem realizadas em 2016.2 foram transferidas para o semestre 2017.1. A iniciativa é resultado de esforços da Gestão Universitária Multicampi para amenizar os impactos do descompasso entre os calendários acadêmico e civil.

De acordo com a resolução que determina a reprogramação:

  • Constará no histórico escolar do discente, no período correspondente a 2016.2: “Reprogramação do Semestre Letivo para 2017.1”;
  • A reprogramação do semestre letivo 2016.2 não fará parte do escore no histórico escolar do discente;
  • A reprogramação do semestre letivo 2016.2 não será contabilizada para a integralização curricular.

Decisão democrática

Por conta das paralisações vividas pela comunidade acadêmica da UNEB nos últimos anos, os semestres letivos da instituição ficaram em descompasso com o ano civil.

Em virtude disso, a comunidade foi convidada, atendendo aos princípios da transparência e participação social, para avaliar alternativas para redução de prejuízos ao andamento das atividades acadêmicas e administrativas.

Após posicionamento dos diferentes Departamentos sobre o tema, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi) e a Secretaria Geral de Curso (SGC) empenharam esforços para sistematização da proposta de reprogramação que foi submetida ao Consepe.

Depois da aprovação, por 107 votos favoráveis, 12 contrários e três abstenções, o processo foi submetido ao Consu e os conselheiros aprovaram novamente a proposta.

Informações: prograd.ggca@uneb.br ou gerenciasgc@uneb.br.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: