POR Ascom/Wania Dias, 08 nov 2016, 09H43

Encontro destaca turismo de base comunitária e economia solidária

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O projeto Turismo de Base Comunitário (TBC), vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, promove, entre os dias 9 e 13 de novembro, o VI Encontro de Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária (ETBCES), no Colégio Estadual Márcia Meccia, no final de linha da Mata Escura, em Salvador.

O evento será realizado simultaneamente com a V Mostra de Cultura e Produção Associada ao Turismo e a Economia Solidária (MCPates) e a IV Feira de Meio Ambiente e Saúde.

A iniciativa, gratuita e aberta ao público, objetiva dar visibilidade e reconhecimento às diversas produções sociais, políticas, culturais e econômicas que são desenvolvidas no entorno do Campus I da UNEB, numa perspectiva de integração e aproximação.

Os interessados em participar das atividades podem se inscrever através do site da TBC ou presencialmente, durante o evento.

Extensa programação

O IV ETBCES conta com o tema Roteiros Turísticos Alternativos e reserva em sua programação apresentações culturais, oficinas e relatos de experiências, além de Mostra e Feira de Meio Ambiente e Saúde.

A iniciativa conta com a participação de representantes de associações de bairro, de cooperativas de produção, além de lideranças comunitárias e artistas.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) apoiam o encontro.

Informações: Sala de Pesquisa/Campus I – (71) 3117-2405.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: