POR Ascom/Wania Dias, 03 nov 2016, 14H58

Exposição Negros e Negras será lançada nesta sexta-feira (4) em Juazeiro

Na próxima sexta-feira (4), às 17h30, será lançada a exposição fotográfica coletiva Negros Negras, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

A mostra apresenta retratos coloridos, todos com tamanho 40X60, realizados em um estúdio montado na Praça da Misericórdia, em novembro de 2015, de 40 pessoas negras, que se deixaram fotografar ao lerem o banner “Juazeiro, 73% de população negra: faça aqui sua foto”. A curadoria foi realizada por Silvia Nonata e montagem pelo professor da UNEB Cecílio Bastos.

O evento, aberto ao público, contará com a roda de conversa A PEC e o impacto sobre os direitos da população negra, com a participação de Márcia Guena (UNEB), Luana Rodrigues (Sedis), Claudio Almeida (Univasf), Márcio Angelo (Conselho de Cultura) e Silvia Nonata (Estúdio Silvia Nonata). Na ocasião será lançada também a agenda do Novembro Negro, em Juazeiro.

A iniciativa é realizada pelo projeto Perfil Fotoetnográfico das populações quilombolas do submédio São Francisco: identidades em movimento, do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, coordenado pela professora Márcia Guena.

A exposição, que ficará aberta à visitação até o dia 30 de novembro, conta com fotografias de Márcia Guena , Silvia Nonata, Cassio Felipe, Danilo Borges, Jaqueline Rodrigues, Bruno Gonzaga e Geania Rocha. Tem ainda a participação do professor Nilton Almeida, da Univasf, que tem fotografado diversas atividades vinculadas a cultura negra.

Texto e Imagem (home): Divulgação, com edição da Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: