POR Ascom/Wania Dias, 27 out 2016, 11H55

Simpósio destaca importância da detecção precoce do câncer de mama

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

A programação reservou palestras, mesas-redondas e debates sobre prevenção, orientações nutricionais e aspectos emocionais

Em ação alusiva à Campanha Outubro Rosa, o Colegiado do Curso de Enfermagem do Campus I da UNEB, em Salvador, promoveu, no dia 22 de outubro, o I Simpósio sobre Câncer de Mama, na unidade.

A iniciativa, fruto do projeto de extensão Mãos que tocam para fazer a diferença: ações de conscientização sobre o câncer de mama, coordenado pela professora Rosana Azevedo, teve o objetivo de partilhar informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Participaram da ação os alunos da universidade e de outras instituições, bem como profissionais da área de saúde e pacientes que vivenciaram o câncer de mama.

A programação do evento reservou palestras, mesas-redondas e debates. Destaque para a mesa-redonda Discutindo sobre o câncer de mama, que teve a participação do cirurgião oncológico Cesar Machado, da nutricionista Thalita Caceres e da psicóloga Suzane Bandeira.

Os profissionais discutiram temas como níveis de prevenção do câncer de mama, orientações nutricionais para benefício do tratamento da doença, e aspectos emocionais da mulher com câncer de mama.

O evento ainda reservou palestras sobre a importância de projetos que apoiam a luta contra o câncer de mama como o Projeto Repartir e o Grupo Bem Viver.

O simpósio contou com o apoio do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) e o Núcleo da Mama.

Jornada Multidisciplinar em Oncologia - Em parceria com o NOB, o projeto de extensão Mãos que tocam para fazer a diferença, vai promover a I Jornada Multidisciplinar em Oncologia, que acontece no dia 19 de novembro, no Campus I da universidade.

Confira mais fotos desse evento em nosso Flickr.

Fotos: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: