POR Ascom/Wania Dias, 27 out 2016, 12H03

Semana discute produção e popularização do conhecimento científico

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


x

O evento objetivou a troca de conhecimentos científicos produzidos no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da instituição

A Semana Universitária de Pesquisa e Extensão de Ciência e Tecnologia: alimentando a Bahia com formação e conhecimento científico reuniu estudantes, professores e pesquisadores entre os dias 19 e 21 de outubro, no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV), no Campus I da universidade, em Salvador.

O evento teve como objetivo divulgar e trocar conhecimentos acadêmicos e científicos produzidos no âmbito dos projetos e programas amparados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da instituição.

x

A estudante Fernanda Silva apresentou trabalho sobre Desenvolvimento da inteligência de crianças de 0 a 2 anos

“O desenvolvimento do nosso país está diretamente ligado à forma como tratamos a Ciência, Tecnologia e Informação. Eventos como esse são importantes porque possuem um caráter multiplicador, que populariza a ciência”, frisou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), Manuel Mendonça.

O reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, destacou a importância da educação científica na universidade. “Estimular a pesquisa e o seu compartilhamento é investir em desenvolvimento. Precisamos ampliar não só os investimentos na área, mas também os nossos espaços de socialização do conhecimento para que possamos contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, salientou Bites.

A mesa de abertura contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues , da pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Maria Celeste de Castro, e do diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), Jairton Fraga.

Extensa programação

A Semana Universitária de Pesquisa e Extensão reservou em sua programação rodas de conversa, comunicações orais, oficinas, mesas temáticas, palestras, além de atividades culturais e a exposição da feira orgânica com produtos de diversas cidades baianas.

x

A programação do evento contou com uma feira orgânica

“Nosso objetivo é compartilhar a pesquisa extensionista que desenvolvemos na UNEB de modo que chegue não só até a comunidade acadêmica, mas também ao público externo. Vamos intensificar e estimular cada vez mais o desenvolvimento de ações, que valorizem e estampem os nossos projetos de pesquisa”, pontuou a pró-reitora Maria Celeste.

A estudante do curso de Pedagogia do Campus XI, em Serrinha, Fernanda Silva, participou da semana com a apresentação do trabalho intitulado Desenvolvimento da inteligência de crianças na faixa etária de 0 a 2 anos.

“Esse espaço é uma importante oportunidade para desenvolver e ampliar minha pesquisa através do compartilhamento de conhecimento e troca de experiências”, destacou a estudante.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Confira mais fotos desse evento em nosso Flickr.

Fotos: Cindi Rios/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: