POR Ascom / Danilo Oliveira, 21 out 2016, 13H03

Exposição do Campus III apresenta memória cultural de Juazeiro e região

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, vai realizar a quinta mostra do acervo Maria Franca Pires (Museu de Tudo), entre os dias 24 de outubro e 5 de novembro, no prédio do Colegiado do Curso de Pedagogia, na unidade.

A iniciativa tem como objetivo apresentar registros multimídia do acervo, sobre aspectos culturais e sociais da região de Juazeiro e do Vale de São Francisco, e promover o diálogo sobre a produção de arquivo, a consulta de acervos e a realização de pesquisas com memórias.

Nesta edição, o Museu de Tudo vai dar destaque ao acervo de áudios gravados pela pesquisadora Maria Franca Pires, sobretudo, à entrevista com o pedagogo e filósofo brasileiro, Paulo Freire.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação da exposição reserva também debates, oficinas e mesas temáticas.

Os interessados em participar como monitores da exposição devem se inscrever, neste sábado (22), das 9h30 às 12h, na sala do Acervo Maria Franca Pires, no prédio do Colegiado do Curso de Pedagogia.

A iniciativa consiste também em uma homenagem à memória da pesquisadora, falecida em 1988, e recebe o apoio do Serviço Social do Comercio (Sesc).

Informações: DCH/Campus III: tel. – (74) 3611-5617/6860/6483.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: