POR Ascom/Wania Dias, 10 out 2016, 17H51

Evento congrega pesquisas sobre educação contextualizada e descolonizada

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Educação Contextualizada, Descolonialidade e Territórios de Autonomia: Desafios da Desconstrução dos Semiáridos Estereotipados.

Esse é o tema do VI Workshop Nacional em Educação Contextualizada para a Convivência com Semiárido Brasileiro e III Colóquio de Pós-Graduação que será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Campus III da UNEB, em Juazeiro.

O evento, promovido pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH), do campus, tem como objetivo problematizar questões emergentes e gerar novos olhares sobre Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro.

“O Workshop é uma oportunidade de oportunizar diálogos com outros pesquisadores em um espaço que congrega diversas pesquisas ligadas a educação contextualizada e descolonizada”, destacou o coordenador do evento, Edmerson Reis.

Os interessados em participar do evento como ouvintes devem devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la junto com o comprovante de pagamento para o e-mail 6workshop.ecsab@gmail.com até o dia 19 de outubro. A taxa varia entre R$ 20 e R$ 40.

A programação da iniciativa é composta por mesas-redondas, lançamentos de livros, grupos de trabalho, sessões coordenadas e apresentações culturais. Destaque para a Conferência de abertura sobre o tema do evento, que será ministrada por José Jonas Duarte da Costa, da Universidade Federal da Paraíba (Ufpb).

O evento é uma proposição do Programa de Pós-graduação Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (Ppgesa), do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Contextualizada (Nepec-Sab), do Projeto Reflexão dos Referenciais da Educação Contextualizada, e da Câmara de Pós-graduação do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III.

Informações: Ppgesa – (74) 3611-5617.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: