POR Ascom / Danilo Oliveira, 06 out 2016, 18H05

UNEB promove seminário sobre captação de recursos nas Universidades Públicas

Captação de Recursos nas Universidades Públicas: Desafios, Perspectivas e Experiências. Esse é o tema do seminário que será promovido pela UNEB, na próxima segunda-feira (10), às 8h30, e transmitido via videoconferência para todos os Departamentos e setores administrativos da instituição.

“O seminário tem por objetivo discutir os desafios enfrentados pelas Universidades Públicas Estaduais no atual contexto nacional de restrições orçamentárias e financeiras”, explica a pró-reitora de Planejamento (Proplan), Marta Miranda.

Ainda de acordo com a gestora, durante a atividade, os participantes devem também “pensar perspectivas e alternativas para o enfrentamento desse cenário, em que o fortalecimento da captação de recursos se constitui em opção para a ampliação do número de ações e projetos desenvolvidos pela UNEB”.

O seminário integra as diversas ações estratégicas que vêm sendo desenvolvidas pela Proplan, visando à construção de uma política de captação de recursos dentro dos princípios do Projeto de Gestão 2014-2017.

“Espera-se, também, pensar e construir de forma colaborativa alternativas de financiamento, a partir do compartilhamento de experiências no âmbito da universidade”, ressalta a pró-reitora.

O reitor da universidade, José Bites de Carvalho, e a vice-reitora, Carla Liane, vão participar da abertura do seminário e devem abordar o tema A importância da captação de recursos enquanto fonte alternativa ao financiamento dos projetos e ações da UNEB.

A programação do evento conta também com a palestra Captação de Recursos nas Universidades Públicas: Desafios, Perspectivas e Experiências, que será ministrada pela professora da instituição Lynn Alves.

Sobre a necessidade de captar recursos, a docente destaca que “apesar de vivermos dias difíceis em todos os segmentos, não podemos nos imobilizar e parar de investir no que acreditamos e desejamos produzir dentro da UNEB. Esse seminário é uma oportunidade de estabelecer o diálogo entre professores, técnicos e pesquisadores da universidade, socializando os percursos que podemos trilhar na captação de recursos, inclusive dentro da própria UNEB, viabilizando assim o desenvolvimento das pesquisas e atividades de extensão”.

Desde 2014, tem sido ampliada a publicação de editais de apoio financeiro aos projetos e atividades finalísticas da UNEB, em consonância com os princípios democráticos, de transparência e qualidade que norteiam as ações desta Gestão Universitária.

O Seminário é uma iniciativa da Universidade do Estado da Bahia, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e do Observatório de Gestão Universitária Multicampi da UNEB (GestO), este vinculado à Vice-Reitoria da instituição.

Veja:

convite-captacao


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: