POR Ascom / Danilo Oliveira, 03 out 2016, 18H08

PROPLAN informa sobre descentralização de recursos para os 29 Departamentos

A Reitoria, através da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), informa que foram liberadas as concessões, com os recursos inerentes ao Grupo de Despesa 3 – Outras Despesas Correntes, para os 29 departamentos no valor global de R$ 1.376.134,49 referente ao mês de Setembro de 2016.

Respeitando a autonomia dos departamentos, os recursos foram preservados integralmente de acordo com a distribuição e detalhamento por atividade – Ensino de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – definidos pelos mesmos quando da elaboração da Proposta Orçamentária 2016.

O orçamento dos departamentos, que historicamente vinha sendo liberado em 12 meses, passou, desde 2015, a ser disponibilizado em nove parcelas de concessões mensais para o Grupo de Despesa 3 – Outras Despesas Correntes, observando um cronograma de fevereiro a outubro de 2016.

Assim, essa concessão corresponde a oitava parcela do cronograma de liberação dos recursos alocados ao Grupo de Despesa 3 – Outras Despesas Correntes.

tabela1O montante acumulado no período – fevereiro/setembro – adicionando os recursos para investimentos é de R$ 11.980.096 que corresponde a 74,9% do orçamento total dos Departamentos.

tabela2Deste modo, a Reitoria, mesmo frente ao cenário de contingenciamento, mantém a estratégia de priorização à liberação dos recursos para os departamentos, de forma a otimizar o fluxo financeiro, possibilitando o atendimento, com a
antecipação necessária, às demandas dos semestres letivos, assim como o desenvolvimento das atividades finalísticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão dos Departamentos.

Esta estratégia visa, no contexto das medidas de modernização da gestão, otimizar os processos acadêmicos, de planejamento, administrativos, orçamentários e financeiros.

tabela3

Para consultar os repasses anteriores basta acessar:

Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan)
www.uneb.br/proplan


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: