POR Ascom/Wania Dias, 27 set 2016, 18H04

Público lota auditório para discutir acesso e democratização da cultura

Rafaela Landim
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

Evento destacou financiamento, leis de incentivo à cultura, produção de conteúdo audiovisual e comunicação comunitária

Estudantes, professores, artistas, relações públicas e produtores culturais se reuniram ontem (26) para discutir acesso e democratização da cultura na Bahia.

O evento, que reuniu cerca de 120 pessoas, aconteceu no Auditório Jurandyr Oliveira do Departamento de Educação (DEDC), no Campus I da UNEB, em Salvador.

A ação teve como objetivo promover um debate sobre a produção e a disseminação de produtos culturais dentro das instituições, como teatro, universidade, museus ou praças.

Intitulada I Inter-rel(ações): Acesso e Democratização da Cultura, a atividade destacou temas como formas de financiamento, leis de incentivo à cultura, parcerias para execução de projetos, produção de conteúdo audiovisual, e comunicação comunitária.

O ator do Bando de Teatro Olodum Jorge Washington participou do debate e contou a história do bando para ilustrar a situação dos atores negros no cenário cultural baiano e as dificuldades de captação de recursos. “A falta de patrocínio é um grande problema para a cultura na Bahia. Aqui, o teatro não vive, sobrevive”, destacou o ator.

O evento, produzido por estudantes do quinto semestre do Curso de Relações Públicas, contou ainda com a participação da poetisa e artista visual, Nádia Virgínia, da produtora cultural, relações públicas e executiva de eventos, Ítala Herta, e da relações públicas e coordenadora da TV UNEB, Qhele Jemima.

“Construímos esse evento para trazer à universidade uma discussão ampla sobre o contexto da cultura baiana e seus paradigmas, prestigiando o nosso curso no Dia Interamericano das Relações Públicas”, frisou a estudante Luiza Diana Alves, uma das organizadoras da ação.

Confira mais fotos do evento em nosso Flickr.

Fotos: Anderson Freire/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: