POR Ascom/Wania Dias, 15 set 2016, 14H14

UNEB lança grupo de apoio psicossocial para estudantes do Campus de Salvador

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), vai lançar o Grupo de Apoio Psicossocial aos Estudantes da UNEB (Gapeu).

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Departamento de Educação (DEDC), pretende orientar e prestar apoio psicossocial aos discentes, do 1º ao 3º semestre dos cursos de graduação presencial do Campus I, em Salvador, visando acompanhar a inclusão do estudante, com o foco no processo de afiliação institucional e intelectual à vida universitária.

De acordo com o edital de seleção, serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições para o grupo devem ser feitas até o dia 23 de setembro, através do site do www.sisform.uneb.br.

Serão realizadas dez sessões de grupo em reuniões semanais sempre às segundas-feiras, das 16h às 18h. Cada reunião terá duração de duas horas e as atividades serão desenvolvidas sob a forma de oficinas pedagógicas, atividades lúdicas, reflexões e dinâmicas de integração na modalidade de intervenção breve, focal e multireferencial.

“As atividades do grupo tem por objetivo, garantir a permanência do discente, visando o seu crescimento no meio acadêmico”, destacou a coordenadora do grupo, professora Sueli da Ressurreição.

Os estudantes participantes receberão certificado com carga-horária de 20 horas.

Informações: gapeu@listas.uneb.br.

Imagem (home): Reprodução do site Isocial, com edição de Anderson Freire/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: