POR Ascom/Wania Dias, 15 set 2016, 17H14

Lançamento coletivo divulga oito novas publicações da Editora da UNEB

Rafaela Landim
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e do público externo. Fotos: Cindi Rios/Ascom

A Editoria da UNEB (EdUNEB) realizou lançamento na última quarta-feira (14), na Reitoria da universidade, no Campus I da instituição, em Salvador.

x

Detalhe das obras divulgadas no lançamento coletivo

Foram lançadas de oito publicações sobre diversos temas como novo acordo ortográfico, iniciação científica e crítica cultural com os selos EdUNEB e Universalis Edições.

“Uma editora universitária tem o papel fundamental de impulsionar e estimular a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores da instituição ao qual está vinculada, compartilhando conhecimento. É isso que estamos comemorando hoje. O lançamento de mais oito títulos de qualidade, que reafirmam o primor e competência do nosso quadro docente e técnico”, destacou Sandra Soares, diretora da EdUNEB.

Durante o evento a diretora apresentou ao público um fluxograma explicando todo o processo editorial.

“O lançamento de uma publicação é o ápice de uma trajetória complexa. O processo de produção de uma obra literária é árduo e longo. Acho importante apresentar ao leitor como tudo acontece desde a concepção do conteúdo até a chegada às livrarias”, explicou Sandra.

A professora Cristina Cunha lançou a obra Ortografia da Língua Portuguesa a partir do acordo ortográfico vigente em 2016.

“É de extrema importância acompanhar o período de transição do acordo ortográfico. Nessa publicação, uni as regras antigas e as novas num só lugar, com o objetivo de facilitar a escrita e evitar erros frequentes”, frisou autora.

Relembrando a edição anterior

corpo_livro

Sandra Soares: Os livros destacam temas de diversas áreas do conhecimento. Foto: Fabiano Viana

No dia 15 de junho, aconteceu o lançamento coletivo semestral da editora. Foram lançadas 15 obras literárias. O evento contou com a presença dos autores e membros da comunidade acadêmica, além do público externo.

De acordo com a Sandra Soares, as obras abordam vários temas, resultados de pesquisas nas áreas de letras, história, educação, gestão, saúde, geografia e cultura.

Cinco títulos foram resultantes do Edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e quatro contaram com convênios e parcerias com o Ministério da Educação (MEC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Editora da Universidade Federal da Bahia (EdUFBA) e Selo Casto Alves.

Confira mais fotos do evento em nosso Flickr.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: