POR Ascom/Wania Dias, 13 set 2016, 09H49

Saúde da população negra é tema de curso no Campus de S. Antônio de Jesus

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Núcleo de Pesquisa, Estudos e Extensão sobre África e Diáspora (Malungu), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, em Santo Antônio de Jesus, realiza série de palestras vinculadas ao curso de extensão intitulado História da Saúde das Populações Negras em África e Diáspora, na unidade.

A iniciativa, promovida em parceria com o Núcleo de Estudos em Gênero Raça e Saúde (Negras), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), tem por finalidade debater e despertar o interesse na linha de pesquisa sobre a saúde da população negra da África.

As atividades, coordenadas pelas professoras Jacimara Santana (UNEB) e Denize Ribeiro (UFRB), serão realizadas as segundas-feiras, sempre às 19h30, até o dia 19 de outubro. A carga-horária é de 30 horas.

Ontem (12), a primeira palestra do ciclo abordou o tema História da Saúde das Populações Negras em Caribe, com a participação do pesquisador Abubacar Fofona León (York University Toronto/Canadá). Todas as ações serão transmitidas via videoconferência.

Informações: DCH/ Campus V – tel. (75) 3631-2855.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: