POR Ascom/Wania Dias, 01 set 2016, 15H01

CEPAIA exibe filme e promove debate sobre realidade angolana pós-guerra civil

Rafaela Landim
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB, por meio do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia), vai exibir o filme O Herói, de Zezé Gamboa nesta sexta-feira (2), às 14h30, na sede do centro no Pelourinho em Salvador.

O longametragem conta a história do Sargento Vitório, que lutou durante a Guerra Civil de Angola, em 1975, e depois de pisar em uma mina vê-se amputado de uma perna. Ele terá de recomeçar a sua vida de civil, aleijado e marcado por uma guerra devastadora.

A iniciativa, que integra o projeto CineCEPAIA, será seguida por um debate sobre a realidade africana pós-guerra civil. A sessão é aberta ao público e não é necessária a inscrição prévia.

O CineCEPAIA, é uma ação do Programa Cepaia Cultural: (Re)Encenando Performances e Discursos Negros, e tem como objetivo apresentar uma discussão sobre questões relacionadas às produções cinematográficas profissionais e vídeos amadores que se constituem discursivamente e imageticamente pelo reconhecimento e a valorização das populações negras em oposição às imagens etnocêntricas/eurocêntricas formuladas sobre a África e a Diáspora em qualquer espaço mundial.

Informações: Cepaia – tel. (71) 3241-0787.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: