POR Ascom/Wania Dias, 29 ago 2016, 14H32

Evento destaca educação popular e interconexões com EJA e educação do campo

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

A programação do evento contou com apresentações de pôsteres, rodas de conversa e palestras. Fotos: Divulgação

A Educação Popular e as Interconexões com a EJA e a Educação do Campo: da Opressão a Humanização. Esse foi o tema do seminário realizado no dia 26 de agosto, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité.

A programação do evento reservou uma homenagem ao educador Paulo Freire

A programação do evento reservou uma homenagem ao educador Paulo Freire

O evento, que integra as atividades do curso de extensão homônimo desenvolvido na unidade, teve como objetivo discutir os princípios da Educação Popular (EP) e suas interconexões com a educação de jovens, adultos e idosos e com a Educação do Campo (EC) na Contemporaneidade.

“Os debates visaram aprofundar os princípios e pressupostos do pensamento de Paulo Freire para a educação, a escola e os diversos espaços de aprendizagem num contexto educacional de incertezas, desafios e possibilidades nos municípios do Território do Sisal”, destacou a professora Edite Faria, coordenadora do evento.

Educação como Prática da Liberdade

A programação contou com apresentação de pôsteres e rodas de conversa. Destaque para a palestra A Educação como Prática da Liberdade: da opressão a humanização, proferida pelo professor da UNEB Antônio Dias Nascimento.

Participaram do seminário cerca de 100 pessoas entre estudantes do campus, professores da educação básica, além de representantes de movimentos sociais de oito municípios sisaleiros.

O evento contou ainda com uma homenagem ao educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire e com a apresentação do Quarteto da Orquestra Santo Antônio do município de Conceição do Coité.

Confira mais fotos do evento no nosso Flickr.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: