POR Ascom/Wania Dias, 29 ago 2016, 11H13

Livro do 5º Encontro de Leitura e Literatura da UNEB será lançado sábado (3)

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Leitura e Literatura do Centro as Margens: entre vozes, livros e redes. Esse é o título do livro que será lançado neste sábado (3), às 14h, na Katuka Africanidades, no Pelourinho, em Salvador.

A obra, organizada pelas professoras da UNEB Elizabeth Lima, Luciana Moreno e Verbena Cordeiro, é fruto do 5º Encontro de Leitura e Literatura da UNEB (Elluneb) e reúne textos das palestras proferidas por escritores, pesquisadores convidados durante o evento, além de relatos de experiência literária que materializam abordagens enriquecedoras.

Os 16 capítulos aqui apresentados são reflexões sobre as múltiplas possibilidades que a leitura e a literatura podem estabelecer e interagir em lugares diversos e por meio de formas plurais, perpassando pelo Centro, Margens, Vozes, Livros e Redes, demonstrando a capacidade de adaptação em diferentes registros estéticos e cenários culturais.

Dentre os autores que compõem a obra estão Cidinha da Silva, Edil Silva e Alexandre Furtado, que também lançarão os livros Sobre-Viventes! (re-lançamento), Sete Estudos de Literatura Oral e Popular e Os Mortos não Comem Açúcar, respectivamente.

Informações: (71) 3322-1634.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: