POR Ascom/Wania Dias, 22 ago 2016, 18H13

UNEB sedia Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Bahia

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

Participaram do evento pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das universidades estaduais e federais da Bahia

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), sediou, no último dia 12 de agosto, o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Bahia (Forprop).

A reunião foi realizada no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro do Imbuí, em Salvador.

Entre as principais discussões que estiveram em pauta no evento, está a articulação do Forprop e das universidades com a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia (Secti), o financiamento de agências de fomento, a articulação de rede de universidades presentes no estado, ações de apoio à Fapesb, cortes dos programas de iniciação científica, e políticas de uso de equipamentos compartilhados.

“Esse é um momento importante que tem como objetivo discutir os caminhos e pensar ações estratégicas que defendam a pauta sobre a Ciência, a Tecnologia, a Pesquisa e a Pós-graduação no estado da Bahia”, ressaltou a presidente do Forprop, professora Rosineide Garcia.

Participaram da iniciativa os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das universidades estaduais e federais da Bahia, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e da Universidade do Salvador (Unifacs).

Também esteve presente no evento, o secretário da Secti, Manuel Mendonça, que ministrou a palestra Articulação da SECTI com as universidades presentes no estado, pontos estratégicos, projetos, convergências e laboratórios compartilhados.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: