POR Ascom/Wania Dias, 22 ago 2016, 18H10

Ciclo de comunicações em Caetité destaca história, cinema e Cultura

Rafaela Landim
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, através do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI, em Caetité, realiza a XIII Edição Temática de Cinema & Ciclo de Comunicações do Cine debate & História entre os dias 9 de setembro e 20 de outubro, na unidade.

O evento, que abordará o tema Tópicos Especiais em História, cinema e Cultura: revisitando objetos e práticas historiográficas, tem como objetivo promover debates em torno de temáticas específicas voltadas ao campo da Teoria da História em relação ao cinema e aos estudos culturais.

“Discutiremos diversos temas de relevância acadêmica e cultural, tais como história e historiografia do cinema baiano, noções de teoria e prática na censura, e preconceito racial no Brasil”, destacou professor Jairo Carvalho do Nascimento, coordenador-geral do projeto.

O evento tem como público-alvo estudantes do curso de História, Geografia e Letras do departamento, além de discentes de pós-graduação na área de humanas, e docentes do ensino superior e da educação básica, de Caetité e região.

Os interessados em apresentar trabalho devem realizar inscrição até o dia 12 de setembro no site do evento. Aqueles que desejam participar como ouvintes têm até o dia 6 de setembro para realizar inscrição no mesmo endereço eletrônico.

A programação do evento reserva ainda uma sessão especial alusiva aos 10 anos do projeto CineDebate e História. A atividade, que será realizada no dia 9 de setembro, contará com a exibições de vídeos institucionais de projetos e realizações.

O evento conta com o apoio do Departamento de Ciências Humanas (DCH/Campus VI), do Colegiado de História, do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), do Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (NHIPE/CNPq), e do Laboratório de Pesquisas em Didática da História (LAPDHI).

Informações: DCH/Caetité – (77) 3454-2021.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: