POR Ascom/Wania Dias, 18 ago 2016, 14H37

UNEB realiza Simpósio Luso-Brasileiro Sertão de Canudos: 27 e 28/08

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Programa de Pós Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) e do Campus Avançado de Canudos, realiza o I Simpósio Luso-Brasileiro Sertão de Canudos, nos dias 27 e 28 de agosto, no Memorial Antônio Conselheiro (MAC), no município.

O evento pretende discutir problemas regionais e territoriais, às dificuldades dos moradores do sertão em encontrar boa educação e lidar com a falta de recursos, fazendo alusão à literatura brasileira e aos autores que abordaram esse tema em suas obras, como Euclides da Cunha, em Os Sertões.

A iniciativa, que é voltada a professores, estudantes e profissionais da instituição, está disponibilizando 100 vagas. A inscrição pode ser feita presencialmente, até o primeiro dia do evento, no campus avançado.

O simpósio reserva em sua programação mesas-redondas sobre temas como Universidade de Lisboa, Luís de Camões, dúvidas e certezas, Sebastianismo e Canudos, e 30 anos do Parque de Canudos.

O evento contará ainda com uma visita guiada ao Parque de Canudos e apresentação da Companhia de Teatro Canudos.

De acordo com a comissão organizadora, o simpósio precede a cerimônia de inauguração do Campus Avançado de Canudos, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro.

Informações: PPGEduC: (71) 3117-2405.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: