POR Ascom/Toni Vasconcelos, 03 ago 2016, 16H37

UNEB recebe terreno para implementar campus avançado em Conceição do Coité

Toni Vasconcelos*
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação

coite_di

Gestores da universidade e prefeitura municipal comemoraram parceria que vai beneficiar todo o Território do Sisal

A Prefeitura de Conceição do Coité doou à UNEB um amplo terreno com benfeitorias para a universidade implementar o Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial.

O termo de doação foi assinado pelo reitor José Bites de Carvalho e o prefeito Francisco de Assis, em cerimônia realizada no último dia 28, durante visita do reitor e gestores da administração central da UNEB ao Campus XIV da instituição, no município.

“Fechamos com chave de ouro a nossa visita aqui, formalizando essa parceria com a prefeitura que vai fortalecer as ações da UNEB em Conceição do Coité e todo o Território do Sisal”, avaliou o reitor.

Segundo Bites, a implementação dessa nova unidade acadêmica consolidará um campus avançado da UNEB no município, no qual outros campi da universidade poderão desenvolver atividades.

corpo

Prefeito Assis e reitor Bites assinaram termo de doação

“Nosso projeto é oferecer nesse centro acadêmico cursos de graduação, pós-graduação, pesquisas e atividades de extensão, para atender também os movimentos sociais”, adiantou o reitor.

Com área total de 383 mil metros quadrados, onde funcionava uma escola agrícola, o imóvel possui algumas instalações edificadas, como prédios de salas de aula, laboratório, refeitório e quadra.

O prefeito também comemorou a assinatura do acordo com a universidade. “Desde 2012, assumimos o compromisso de apoiar a ampliação do Campus XIV. Acreditamos na UNEB como agente transformador de Conceição do Coité e região. Este é um momento histórico, porque estamos garantindo o futuro do município apoiando a educação superior, a educação do campo e a educação tecnológica”, disse Assis.

A diretora do Departamento de Educação (DEDC) do campus, Rosane Vieira, também considera que a implementação do novo centro acadêmico vai consolidar o campus avançado da UNEB no município.

“A presença dos gestores da Reitoria contribuiu para esclarecer as dúvidas da nossa comunidade sobre esse assunto tão importante”, salientou Rosane.

Os assessores especial da Reitoria, Antônio José Azevedo, e de Comunicação (Ascom), Tiago Sampaio, acompanharam o reitor nessa visita ao Campus XIV, oportunidade em que se reuniram com professores, técnicos administrativos e estudantes da unidade.

*Com informações e fotos de Ícaro Rebouças/Reitoria


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: