POR Ascom/Wania Dias, 22 jul 2016, 11H09

Congresso mundial aborda pesquisas ambientais, saúde e segurança: 24 a 27/07

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Pesquisa e Participação, Conhecer e Agir: um desafio para o pesquisador na contemporaneidade. Esse é o tema do XVI Congresso Mundial de Pesquisas Ambientais, Saúde e Segurança (SHEWC), que acontece entre os dias 24 e 27 de julho, no Departamento de Educação (DEDC) Campus I da UNEB, em Salvador.

O evento é organizado pelo Conselho de Ciência e Pesquisa em Educação (COPEC), em parceria com o grupo de pesquisa Tecnologias, Inovação Pedagógica e Mobilização Social pela Educação (TIPEMSE) da universidade.

A iniciativa, aberta ao público e direcionada para estudantes, professores e demais interessados na temática, tem o objetivo de atualizar e rever conceitos e informações úteis sobre meio ambiente, saúde e segurança, bem como promover a pesquisa e desenvolvimento nestas áreas fundamentais.

Os interessados em participar devem se inscrever no site do evento. Para a inscrição é necessária a doação de uma resma de papel ou a aquisição no local do evento.

A programação da atividade reserva workshops, sessão plenária, sessões técnicas, apresentação cultural e exposição. Destaque para o workshop Estratégia para Aproximações Teórica-Epistemológicas da Pesquisa-Ação, do professor da UFRJ, Michel Thiollent.

O congresso conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e dos departamentos de Educação (DEDC) e Ciências da Vida (DCV) do campus I da instituição.

Informações: www.copec.org.br/shewc2016.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: