POR Ascom/Wania Dias, 14 jul 2016, 15H45

Projeto Mexa-se 2016: Aula Aberta de Zumba Fitness reúne 150 pessoas

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

O Grupo de Trabalho de Educação Física (Gtef), vinculado a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, realizou no último domingo (10) uma aula aberta de Zumba Fitness, na quadra poliesportiva da universidade, no Campus I, em Salvador.

A iniciativa, que integra as ações do Projeto Mexa-se 2016, consistiu em atividades de dança e ginástica embaladas por ritmos latinos internacionais, como Cumbia, Salsa e Merengue. O evento reuniu cerca de 150 pessoas da comunidade acadêmica e dos bairros adjacentes.

“A Zumba Fitness é divertida, empolgante, e dá maior fluidez às atividades físicas, além de contribuir com melhorias na saúde e qualidade de vida das pessoas”, destacou o coordenador do Gtef, Dilton Cerqueira.

A programação do evento reservou um café da manhã com frutas tropicais.

O Projeto Mexa-se 2016 realiza diversas atividades físico-esportivas, a exemplo de caminhadas, ginástica eclética social e massoterapia, além da prática de esportes como futebol de salão, voleibol e basquete. Na programação, as aulas de Zumba Fitness também são praticadas todas as quartas e sextas, às 7h20.

As atividades do projeto são realizadas diariamente, com horários entre às 6h e 22h. Os interessados devem se inscrever gratuitamente na sede do Gtef, no Campus I.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: