POR Ascom/Wania Dias, 05 jul 2016, 11H33

Evento destaca estudo sobre Narrativas (Auto)biográficas e Saúde:13 e 14/07

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, por meio do Grupo de Pesquisa (Auto)biografia, Formação e História Oral (Grapho), realiza a Jornada de Estudo Narrativas (Auto)biográficas e Saúde, entre os dias 13 e 14 de julho.

As atividades serão realizadas no dia 13, Campus da Federação da Universidade Católica de Salvador (UCSal), e no dia 14, no prédio da PPGEduC, no Campus I da UNEB, ambos em Salvador.

O evento, que é aberto ao público, tem como objetivo discutir princípios sobre as interfaces entre narrativas e saúde, tomando como referência experiências desenvolvidas pelos grupos de pesquisas que têm se dedicado aos estudos de narrativas (auto)biográficas como método de pesquisa-formação e dispositivo de empoderamento.

Os interessados em participar da iniciativa podem solicitar inscrição gratuitamente através do e-mail grafhouneb@uol.com.br.

A programação do evento reserva conferências, rodas de conversas e relatos de pesquisas. Destaque para a participação da professora Christine Delory-Momberger, da Universidade Paris 13, que vai ministrar a conferência intitulada Dos processos de subjetivação aos desafios da doença.

A Jornada tem parceria com o Grupo de Pesquisa Família, Autobiografía e Poética do Programa de Pós-graduação em Família (UCSal), os programas de pós-graduação em Saúde e em Alimentos (Ufba).

Informações: PPGEduC/Campus I – tel. (71) 3117-2479.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.