POR Ascom/Wania Dias, 19 jun 2016, 12H09

UNEB concede Medalha do Mérito Universitário à servidora Norma Neide

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Com o Teatro UNEB lotado, a servidora Norma Neide Queiroz de Moraes recebeu a Medalha do Mérito Universitário da UNEB no último dia 16, no Campus I da universidade, em Salvador.

Nos 33 anos de institucionalização da UNEB, esta é a 15ª vez que a instituição concede esse título, considerado uma das principais honrarias acadêmicas da instituição, conferida exclusivamente a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à educação e à instituição.

“A UNEB não é grande apenas em extensão territorial. Ela é grande, sobretudo, no coração. Essa é uma universidade que valoriza o ser humano, que cria laços e parcerias fortes e perenes. A UNEB sonha o nosso sonho, confia, abre portas, é por isso que as coisas acontecem. Todas as nossas conquistas, todas as vitórias só foram e são possíveis porque essa é uma universidade que valoriza ideias e estimula ações”, declarou Norma, emocionada.

O reitor da instituição, José Bites de Carvalho, presidiu a mesa solene ladeado por representantes da administração central, representantes dos técnicos, dos docentes e discentes.

“Em nossos discursos sempre mencionamos que a UNEB é inclusiva, pioneira na interiorização do ensino superior. Mas, poucas vezes, nomeamos os principais responsáveis por isso. Norma Neide é uma dessas pessoas. Foi ela, com sua visão sempre vanguardista, que percebeu a necessidade de ir além, principalmente no que diz respeito à formação docente. E ela fez! Criou a Rede UNEB 2000, um programa gigante, presente em todo o estado, que formou 20 mil professores, em 145 municípios baianos”, recordou o reitor.

José Bites completou: “A concessão dessa medalha é a representação simbólica da nossa gratidão por todo o trabalho dessa grande mulher, desenvolvido sempre com muito empenho e entusiasmo”, concluiu.

A medalha foi entregue à homenageada pela servidora Maria de Lourdes Pinto dos Santos, parceira de trabalho e amiga, com quem Norma Neide conviveu por mais de 30 anos na universidade.

” É uma honra poder homenageá-la com a entrega dessa medalha. Essa é uma congratulação mais que merecida, por tudo o que Norma representou e ainda representa para esta universidade”, frisou Lurdinha, como é conhecida na instituição.

O evento contou ainda com a presença dos diretores de departamento eleitos e reeleitos, que tomaram posse no mesmo dia.

Amigos, familiares, colegas da comunidade interna e externa também prestigiaram a sessão solene, que integra as ações alusivas aos 56 anos de educação superior no estado da Bahia e os 33 anos de institucionalização da UNEB.

Confirma mais fotos desse evento no Flickr.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: