POR Ascom/Wania Dias, 07 jun 2016, 16H11

Campus de Teixeira de Freitas sedia SBPC Educação nos dias 1º e 2 de julho

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas, vai sediar a Reunião da SBPC Educação nos dias 1º e 2 de julho.

O evento integra a 68ª Reunião Anual da SBPC e visa debater questões de destaque no cenário educacional e propostas para o ensino fundamental, médio e superior, além de estabelecer a construção de um dialogo crítico e produtivo, entre educadores.

A iniciativa é voltada para estudantes de graduação e professores que atuam na educação básica e no ensino superior. Em breve serão divulgadas informações referentes às inscrições.

“A SBPC Educação é um importante evento do calendário nacional que promove discussões ampliadas sobre educação, com a participação de pesquisadores de todo o Brasil. Tenho certeza que a experiência da UNEB na área da educação básica e formação docente será de grande valia para o debate”, destacou o assessor especial da universidade, Marcius Gomes.

A programação reserva conferências, mesas-redondas, aula show e atividade cultural. Destaque para a conferência de abertura Base Nacional Comum Curricular e Formação de Professores, que será proferida pela professora (UFRJ), Aline Lopes.

A iniciativa é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Reunião Anual da SBPC

Entre os dias 3 e 9 de julho, será promovida a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Campus Sosígenes Costa, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro.

O evento, que aborda o tema Sustentabilidade Tecnologias Integração Social, tem por finalidade discutir a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 21 de junho. A taxa varia entre R$ 70 e R$ 185.

A iniciativa, realizada em parceria com a UNEB, reserva em sua programação conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais e minicursos, com a participação de pesquisadores renomados de instituições de várias regiões do Brasil.

Também são parceiros da iniciativa as universidades federais da Bahia (Ufba), e do Recôncavo Baiano (UFRB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Informações: www.sbpcnet.org.br.



Notícias relacionadas



Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.