POR Ascom/Toni Vasconcelos, 19 mai 2016, 17H01

Campus III inaugura pavilhão de aulas e estúdio; novas obras em andamento

Toni Vasconcelos*
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação

O Campus III da UNEB, em Juazeiro, comemorou a inauguração de duas importantes obras que vão qualificar mais as atividades acadêmicas no Departamento de Ciências Humanas (DCH) da unidade.

Totalizando investimentos próprios da universidade de mais de R$ 1,4 milhão, foram entregues à comunidade acadêmica, no último dia 10, um novo pavilhão de aulas e o estúdio de TV, áudio e vídeo.

O novo pavilhão conta com sete salas de aula, sala de professores, sala de estudos para cursos de pós-graduação e um auditório multimídia com capacidade para 100 pessoas.

Já o estúdio está equipado com ilha de edição, sala de gravação e camarim. O novo espaço será utilizado para as atividades das disciplinas práticas do curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios e produções de trabalhos experimentais dos estudantes dos cursos do departamento e do núcleo da TV UNEB.

Na cerimônia de inauguração, o reitor da UNEB, José Bites, ressaltou o esforço da gestão universitária, com apoio das pró-reitorias e dos departamentos, para dar continuidade aos investimentos em novas obras e equipamentos nos diversos campi da instituição.

“Apesar da crise e do contingenciamento de verbas do governo, estamos empenhados em priorizar e garantir os investimentos de infraestrutura e melhorias em toda a universidade”, assegurou o reitor.

Na avaliação da diretora do DCH, Márcia Guena, as novas instalações atendem a demanda dos cursos de graduação, pós-graduação e programas especiais do campus: “Essas obras representam um grande progresso acadêmico, em especial para os estudantes tanto esperavam pelo funcionamento do estúdio”.

Acompanhado do pró-reitor de Infraestrutura (Proinfra), Marcelo Varela, o reitor aproveitou a visita para vistoriar as novas obras do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III.

No DTCS está em construção um novo pavilhão de aulas com espaço para cerca de 20 salas, além de quatro outras salas de aula. Os laboratórios para atividades dos cursos também passam por ampla reforma.

“Esperamos inaugurar essas obras ainda neste semestre”, adiantou Marcelo Varela.

Nova edição do Topa realiza seminário

Na véspera da inauguração das obras, o DCH do Campus III realizou o seminário de abertura da nona edição do programa Todos pela Educação (Topa), que abordou o tema Construindo possibilidades para a alfabetização de jovens e adultos.

Convidado para a mesa do evento, o reitor José Bites destacou a importância do programa: “Levamos o Topa para os departamentos da UNEB e, aqui neste campus, já é o segundo ano em que o programa está sendo coordenado com muita competência pelo DCH, onde temos profissionais que há anos trabalham na alfabetização de jovens e  adultos”.

Criado em 2007 pelo governo do estado, o Topa objetiva ampliar o acesso à educação com foco na alfabetização de jovens e adultos. No programa, a UNEB é responsável pela formação pedagógica dos professores que vão ministrar as aulas para jovens, adultos e idosos em diversas cidades baianas, a exemplo de Salvador, Juazeiro, Jacobina, Senhor do Bonfim, Serrinha, Paulo Afonso e Barreiras.

“Esse é um programa que visa contribuir com a redução do analfabetismo na Bahia, que hoje chega a 14% da população”, disse Márcia Guena.

*Com informações e fotos dos núcleos de comunicação do DCH e DTCS


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.