POR Ascom/Wania Dias, 18 mai 2016, 16H36

Gestores da UNEB se reúnem para discutir institucionalização dos cursos EaD

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Alinhar ações de acompanhamento, avaliação e institucionalização dos cursos na modalidade a distância (EaD) da UNEB. Esse foi o objetivo da reunião realizada na última segunda-feira (16), na Reitoria da universidade, no Campus I, em Salvador.

Participaram do encontro o reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), professora Khátia Marise Sales, o coordenador-geral da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), professor Jader Albuquerque, o secretário especial de Avaliação Institucional (Seavi), Ivan Novaes, e os coordenadores de cursos de graduação EaD.

“Nosso objetivo é realizar um seminário, em conjunto com a Prograd, Seavi e Unead, com a intenção de discutir a regulamentação do processo de institucionalização dos cursos de graduação à distância. Cada vez mais é importante a aproximação dos currículos na universidade”, ressaltou o reitor.

Jader Albuquerque destacou a preocupação da universidade com as ações de padronização, critérios e encaminhamentos com vistas para as avaliações externas, como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

“No próximo ano, quase cem por cento dos cursos da categoria EaD serão avaliados. Então desde agora já estamos alinhando e definindo algumas ações”, explicou o coordenador.

Segundo Khátia Marise, a UNEB ainda está amadurecendo a nova cultura institucional que contempla diferentes modalidades de ensino.

“Os cursos EaD diplomam da mesma forma que os presenciais e devem ocupar o mesmo patamar acadêmico inclusive nas discussões de seus currículos, de práticas pedagógicas, mobilidade discente e todas as ações que competem a todas as graduações”, destacou a pró-reitora.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.