POR Ascom/Wania Dias, 04 mai 2016, 17H13

Projeto Canudos: seminário discute novas alternativas para o semiárido

Leonardo Barbosa
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e com o Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável de Canudos, promove nos dias 5 e 6 de maio, o Seminário de Atualização do Projeto Canudos, no no Memorial Antônio Conselheiro, município de Canudos.

A programação da iniciativa, que objetiva a discussão de novas alternativas para o semiárido, reserva em sua programação palestras e a exibição do documentário A guerra continua, do diretor Josemar Pinzoh.

Estão previstas também uma Visita técnica ao Perímetro Irrigado, dirigida por. Marcelo Bezerra, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),além de apresentações teatrais da Companhia de Teatro de Canudos.

O evento contará com a participação do diretor da Fapesb, Lázaro Costa, de representantes da Embrapa, das universidades Federal da Bahia (Ufba), Católica de Salvador (Ucsal) e de professores e pesquisadores da UNEB.

O Projeto Canudos, desenvolve pesquisas com objetivo de desenvolver a região, capacitar moradores e preservar o patrimônio histórico e cultural.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: