POR Ascom / Danilo Oliveira, 06 abr 2016, 17H48

UNEB inscreve para turma de pós-graduação stricto sensu nacional

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Jornalismo

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) vai abrir as inscrições nesta quinta (7) para o Exame Nacional de Acesso 2016.

A UNEB aderiu ao programa, capitaneado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), e vai oferecer 15 vagas.

Para pleitear uma vaga, o interessado deve ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no MEC, e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Para efetivar inscrição é necessário preencher o requerimento de inscrição, que estará disponível no site do ProfHistória a partir do dia 7 de abril, e realizar o pagamento da taxa (R$ 120), conforme o edital de seleção.

O candidato à UNEB que desejar concorrer às vagas reservadas pelo sistema de cotas deverá adotar os procedimentos descritos no edital de seleção:

  • Declarar sua condição de carência econômica e optar por um único grupo de cotas no requerimento de inscrição
  • Imprimir o formulário de inscrição
  • Preencher e enviar, até o dia 23 de maio, o formulário, juntamente com a documentação comprobatória solicitada pelo programa para o endereço indicado no edital.

O Exame Nacional de Acesso 2016 do ProfHistória será realizado no dia 26 de junho e consistirá em prova  objetiva,  contendo  20  questões  de múltipla  escolha, e prova discursiva, contendo uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final do certame deverá ser divulgado a partir do dia 20 de julho, no site do programa.

ProfHistória

O ProfHistória, é um mestrado profissional reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC, visa a formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O programa, que conduz ao título de mestre em ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Informações: e-mail profhistoria@dsea.uerj.br.

Imagem (home): Reprodução


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: