POR Ascom / Danilo Oliveira, 06 abr 2016, 16H33

Reitoria divulga nota sobre processo eleitoral para diretores(as) da UNEB

A Universidade inicia no mês de abril o processo eleitoral para diretores(as) dos seus Departamentos. Trata-se de um momento de relevante importância institucional devido à oportunidade que a comunidade acadêmica tem de discutir a vida universitária e as melhores estratégias de desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas.

Esperamos que o processo eleitoral para diretores(as) seja marcado por discussões amadurecidas e pautadas em projetos de gestão contextualizados às especificidades e vocações territoriais de modo a favorecer a consolidação da UNEB em todos os territórios da Bahia. Para isso, é importante que as propostas apresentadas valorizem os avanços alcançados na área administrativa e planejem gestões acadêmicas competentes que permitam o cumprimento da missão institucional da UNEB.

Ao longo da sua existência, a UNEB tem contribuído para o desenvolvimento do estado, firmando-se na formação de professores, na interiorização da educação superior pública e nas políticas de ações afirmativas. Além destas marcas, é preciso avançar em outras frentes como na interiorização da pós-graduação, na assistência estudantil, nas políticas de formação para todos os servidores, além da gestão dos currículos dos cursos, no investimento em infraestrutura na construção de campi universitários de referência e, no âmbito administrativo, na qualificação da execução orçamentária pautada na transparência.

São muitas as possibilidades trazidas pelo processo eleitoral e muitos os desafios de uma gestão universitária. Por esta razão, desejamos a todos os candidatos disposição para participar de um percurso eleitoral pautado na discussão respeitosa e ética. Por acreditarmos nos valores da Democracia e da participação, colocamo-nos permanentemente abertos ao diálogo, na perspectiva de contribuir para a gestão de todos os diretores na condução de uma Universidade com qualidade e de referência social.

José Bites de Carvalho e Carla Liane Nascimento dos Santos
Reitor da UNEB                  Vice-Reitora da UNEB


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: