POR Ascom / Danilo Oliveira, 23 mar 2016, 20H02

15 anos: UNEB realiza homenagem ao PPGEduC em ato solene

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

dh_pibid

Pessoas que colaboraram para construção e consolidação do programa foram laureadas durante o evento. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Em ato solene realizado na última terça-feira (22), na Reitoria da UNEB, no Campus I, em Salvador, a universidade homenageou gestores, professores, discentes, técnicos administrativos, egressos e colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC).

O evento teve como objetivo celebrar os 15 anos de fundação do programa e laurear pessoas que participaram da construção e consolidação da pós-graduação, que foi matriz para o primeiro doutorado da instituição.

“Além de participar do fortalecimento da Educação Básica e Superior da Bahia, o PPGEduC contribuiu, e continua contribuindo, para a qualificação da pesquisa e da pós-graduação na UNEB”, salientou o reitor da universidade, José Bites de Carvalho.

O gestor destacou ainda a importância de continuar investindo nos programas da universidade e os amadurecendo, para conquistar avanços no conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC, e na interiorização das pós-graduções da instituição.

A vice-reitora da UNEB, Carla Liane, também participou do ato solene e parabenizou todos os colaboradores do PPGEduC pela dedicação e pelo esforço empreendidos nos últimos 15 anos para a qualificação da pesquisa baiana.

Troca de experiências

O Coordenador do PPGEduC, Cesar Leiro, celebrou a oportunidade da homenagem e agradeceu pelas memórias e trabalhos registrados em sua trajetória no programa.

“É uma alegria representar este programa no momento em que completa os seus 15 anos de existência. Celebramos aqui as memórias e registramos também o reconhecimento da gratidão aos homenageados, que tanto se dedicaram para construir o PPGEduC”, comemorou o coordenador.

Uma das homenageadas durante o evento foi Bernadete Gatti, colaboradora para o processo de implantação do programa e, atualmente, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas (FCC). “A diversidade, o esforço e o dinamismo são palavras que traduzem a educação e a contemporaneidade que este programa representa”, ressaltou a docente.

Discente da primeira turma do mestrado do PPGEduC, Leonice Mançur Lins foi também homenageada e expressou o seu contentamento em ter sido acolhida por esta pós-graduação stricto sensu.

“Este programa representa muitas das conquistas que tive na minha vida acadêmica. Fico grata a universidade por ter iniciado e formado a minha carreira”, afirmou Leonice, que é também professora assistente do Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas.

O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade foi implantando na instituição em 2001 e seus pesquisadores se destacam por produzir trabalhos que visam contribuir para temas como a democracia para a equidade social; a participação na formulação e avaliação de políticas públicas; a gestão social e local com a intervenção educacional; e a preservação da memória social e da educação.

Confira mais fotos do evento no Flickr da UNEB.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: