POR Ascom / Danilo Oliveira, 08 mar 2016, 11H59

Cultura chinesa tematiza aula inaugural de mestrado em Alagoinhas

Tamara Fawkes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica) do Departamento de Educação (DEDC), no Campus II da UNEB, em Alagoinhas, realiza a aula inaugural do semestre 2016.1, no dia 10 de março, na Sala de Arte Oswald de Andrade, na unidade.

A iniciativa, que tem como proposta promover reflexões e discussões sobre a cultura e a literatura chinesa, é promovida no âmbito do projeto Potências transnacionais emergentes e seus crivos culturais, submetido pelo programa e aprovado pelo Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem), da Fapesb e do CNPq.

A programação do evento reserva exibição do filme Um toque de pecado e palestra. Destaque para a participação do professor Zhou Shixiu, da Universidade chinesa de Hubei, que abordará o tema A Cultura e Literatura Contemporânea da China.

A iniciativa é gratuita e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

O pesquisador Zhou Shixiu vai também ministrar palestra no Instituto de Letras da Ufba, às 8h30, no dia 9 de março, no bairro da Ondina, em Salvador. A atividade também integra as ações do projeto Potências transnacionais emergentes e seus crivos culturais.

O docente ainda participará de um encontro institucional, com gestores, para discutir a possibilidade da instalação da Fundação Confúcio na UNEB.

A fundação tem como proposta fomentar o ensino da língua chinesa, a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e o país asiático.

Informações: Pós-Crítica/Campus II – tel. (75) 3422-1139/ 2102 (ramal 230).

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: